Estado de Goiás

Chamada de projetos: inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho  

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), através do Laboratório de Divisão de Competitividade e Inovação, lança duas convocatórias internacionais, com base em "crowdsourcing", um processo pelo qual um grupo de usuários, por meio de uma convocatória, participa da realização de uma tarefa, para beneficiar as pessoas com deficiência na América Latina e no Caribe. Esta iniciativa é apoiada pelo Fundo Fiduciário Italiano de Tecnologias de Informação e Comunicação para o Desenvolvimento. As propostas podem ser enviadas até o dia31 de dezembro de 2012.

O Laboratório de Inovação é uma plataforma para compartilhar desafios e trocar ideias e soluções sobre várias questões de desenvolvimento na América Latina e no Caribe. Através das redes do Laboratório de Inovação, os problemas da região são convertidos em inovações de alto impacto. A inovação é um fator-chave para aumentar a produtividade e o crescimento econômico, e promover uma sociedade mais inclusiva.

A convocatória “ I-LAB: Inclusão nas Empresas ” para a implementação de soluções inovadoras para a inclusão no mercado de trabalho está aberta a entidades públicas ou privadas (empresas), que podem apresentar propostas inovadoras para a inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência. Receberão maior atenção as propostas que tiverem um foco em gênero . O público poderá votar as propostas que serão de maior impacto. Aqueles que recebem um maior número de votos irão avançar para a próxima fase. Na segunda fase, um painel de especialistas irá selecionar as melhores propostas que poderão receber a concessão de financiamento de até US$ 50 mil. Os candidatos devem se registrar e apresentar propostas através do site do Laboratório de Inovação ( www.bidinnovacion.org/inclusion-en-empresas/ ).

A convocatória“ I-LAB: Ideas Disruptivas ” é uma iniciativa aberta a todas as pessoas e procura identificar ideias para quebrar as barreiras que limitam a inclusão laboral de mulheres e homens com deficiência. Todos podem oferecer não só ideias, mas também votar por outras que considerem o impacto mais inovador e potencial mais elevado. As pessoas que proporem ideias e obtiverem maior número de votos serão convidadas pelo BID para apresentar essas ideias em detalhes e discutir a forma de transformá-las em realidade. Os candidatos devem se registrar e enviar suas propostas por meio do site Laboratório de Inovação ( www.bidinnovacion.org/ideas-disruptivas/ ).

A data limite de aplicação para as convocatórias é 31 de dezembro de 2012.

LINK DO EDITAL NO SITE DO BID EM PORTUGUÊS:
http://www.iadb.org/pt/noticias/anuncios/2012-09-25/i-lab-solucoes-inovadoras-e-ideias-disruptivas,10128.html?wt.mc_id=NewsEmail_Long_10128&wtarticleid=10128&wtsrc=Email&wttype=Long

Para mais informações sobre o que é Inovação Disruptiva acesse:
http://colunas.revistaepocanegocios.globo.com/ideiaseinovacao/2008/04/14/categorizando-a-inovacao-inovacao-disruptiva-sabe-o-que-e/

Notícia publicada em 30/11/2012
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás