Estado de Goiás

Curso para profissionais de comunidades terapêuticas abre 10 mil vagas

O “Programa Crack, é possível vencer” capacitará 10 mil profissionais e voluntários que atuam nas comunidades terapêuticas de todo o Brasil. O curso a distância está sendo oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça (Senad/MJ) em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp). As inscrições já podem ser feitas. Líderes, voluntários, profissionais e gestores que atuam em comunidades terapêuticas podem participar. Serão abordados os principais aspectos ligados ao acolhimento e reinserção social de dependentes de crack, álcool e outras drogas, assim como a legislação e políticas públicas relacionadas à área. A capacitação tem duração de quatro meses, com a carga horária de 120 horas e certificado de extensão universitária emitido pela Unesp. A iniciativa é parte do eixo prevenção do “Programa Crack, é possível vencer”, que prevê, entre outras ações, a ampla capacitação de profissionais das áreas de educação, saúde, assistência social, justiça, segurança pública, além de lideranças comunitárias e religiosas.

Veja como realizar sua inscrição no site do GGIMS: www.movimentossociais.go.gov.br

Para mais informações, acesse o site da Senad/MJ aqui.

Notícia publicada em 29/11/2012
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás