Estado de Goiás

Edital União Europeia - Cultura  

Colaboração à Cultura como vetor de Democracia e Crescimento Econômico

O apoio à cultura como vetor para a democracia, diversidade e desenvolvimento sócio econômico é o tema do mais recente edital de financiamento de projetos publicado pela União Europeia. Serão apoiados projetos com recursos que variam de 300 mil a 1 milhão de euros (750 mil a 2 milhões e meio de reais, aproximadamente). Segundo o edital, organizações da sociedade civil brasileiras são elegíveis para enviar projetos a um dos dois lotes identificados no documento:

Lote 01 – favorecer as expressões culturais que fomentem a diversidade, o diálogo intercultural e os direitos humanos e culturais, no contexto da reconciliação, a resolução de conflitos e a democratização;
Lote 02 – Reforçar as capacidades dos agentes culturais para o desenvolvimento de um setor cultural dinâmico e que contribua para o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável.

A duração de cada proposta deve ficar entre 24 e 36 meses, sendo que a União Europeia dispõe, para essa linha de financiamento, de 22 milhões de euros (pouco mais de cinquenta milhões de reais) e os projetos possuem investimento mínimo de 300.000 EU e máximo de 1.000.00 EU. Os projetos enviados à União Europeia podem ser escritos em português, mas a documentação do edital está acessível apenas em inglês, espanhol ou francês.

Prazo para o envio dos documentos: 18/12/2012 - até às 16h (horário de Bruxelas - Bélgica).

Para mais informações, acesse o site aqui.

Notícia publicada em 29/11/2012
BR 153 Quadra Área, Km 99, Anápolis-Goiás